Volta às aulas e a lista de material escolar

Se por algum motivo o vídeo acima não carregar, acesse diretamente nesse link:

https://youtu.be/P0uapX1xDm0

Todo o ano, às vésperas do início do ano letivo, surge uma nova despesa na vida dos pais: a famigerada lista de material escolar. Já vai algum tempo que o "volta às aulas" virou inclusive uma nova data para o comércio explorar no vácuo entre o Natal e a Páscoa. Não é mais novidade a publicidade ostensiva em todos os meios de comunicação, sempre com muitos atrativos para os pequenos.

Enquanto ainda estamos pagando a terceira prestação das compras de Natal (para poder conciliar com o IPVA, o IPTU e outras despesas da época), nos deparamos com a lista do material escolar, antecipando em algumas semanas as compras de Páscoa, que serão parceladas até o Dia das Crianças!

 

Brincadeiras à parte, todos sabemos que não é de hoje que a lista de material imposta pelas instituições de ensino causa inquietação nos pais. Dúvidas sobre a necessidade de uma lixa grossa nº 80 ou de um pacote de lantejoulas, por exemplo, já devem ter tirado o sono de muita gente (ou colocado em dúvida a idoneidade da escola). Para piorar, ainda há aquela escola que sequer repassa uma lista de material, indicando apenas o valor de uma "taxa de material escolar".

Todas essas dúvidas - o que é permitido e o que é vedado - eu explico no e-book "Volta às aulas e a lista de material escolar", que você pode baixar agora gratuitamente preenchendo os campos abaixo. Ah! Eu deixei também duas listas exemplificativas, uma com materiais que NÃO PODEM ser exigidos e outra com materiais que podem ser exigidos COM RESTRIÇÃO! Boa leitura!
 

Baixe gratuitamente o e-book
Volta às aulas e a lista de material escolar
Volta as aulas 3D.png

Caso você enfrente algum problema relacionado e este ou outro assunto, procure um escritório de advocacia ou advogado de sua confiança para que lhe oriente e auxilie na solução do problema.

 

Caso não conheça nenhum advogado ou tenha dificuldade em encontrar algum que se interesse pela sua causa, aprenda como abrir um processo SEM ADVOGADO clicando na capa do nosso e-book abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

O nosso e-book "Como abrir um processo sem advogado" é um guia passo a passo com tudo o que você precisa saber para abrir um processo sem precisar de um advogado.

 

As dicas e demais referências contidas no e-book possuem natureza meramente informativa e não implicam em incentivo, estímulo ou indução ao ajuizamento de processos sem a assistência de um advogado.

 

Todas as informações sobre a possibilidade de ajuizamento de ações judiciais sem a necessidade de um advogado tratadas no livro estão expressamente previstas na legislação invocada e constituem um direito que pode ser exercido por toda e qualquer pessoa física ou jurídica autorizada nas respectivas Leis.

Clicando na capa do e-book você será direcionado a uma página com maiores explicações sobre o material, onde poderá baixar gratuitamente um e-book de apresentação com a degustação do primeiro capítulo na íntegra!