top of page

Empréstimo consignado - você sabe o que está pagando?

  • Foto do escritor: Eduardo Antônio Kremer Martins
    Eduardo Antônio Kremer Martins
  • 21 de jan. de 2020
  • 1 min de leitura

Algumas modalidades de empréstimos pessoais consignados são na verdade contratos de cartão de crédito MASCARADOS, onde o consumidor acaba sendo onerado em demasia pagando juros de cartão de crédito e outros encargos, imaginando estar pagando valores menores.

ree


Taxas como “encargos contratuais”, “encargos financeiros faturados”, “tarifa de emissão de cartão”, “IOF rotativo” e os próprios juros do empréstimo são alguns dos diversos encargos que o consumidor acaba tendo que pagar de maneira compulsória.

Mas será que todos estes juros, taxas e encargos são legais?

Muitas instituições financeiras têm embutido nos empréstimos pessoais consignados alguns serviços que são considerados abusivos, como é exemplo a chamada “Reserva de Margem Consignável (RMC)”, quando vinculado a um contrato de cartão de crédito sem que o consumidor tenha interesse em contratar um cartão de crédito.

Caso no extrato do seu benefício esteja sendo cobrada uma taxa chamada “Empréstimo sobre a RMC”, vale a pena procurar um advogado de sua confiança para avaliar o seu caso, pois pode haver irregularidade na contratação.




 
 
 

Comentários


Eduardo Martins Advocacia


Whatsapp: (51) 999.580.946

E-mail: contato@eduardomartins.adv.br
Endereço​​​​​​: Rua da República, 305, sala 404
Cidade Baixa - Porto Alegre/RS - CEP 90050-321

Fale conosco
Siga-nos
Clique aqui!
botaowhats_edited.png
bottom of page