top of page
Buscar
  • Foto do escritorEduardo Antônio Kremer Martins

Tradicional fábrica de embutidos do RS é condenada por comercializar produto com inseto

A Fábrica de Embutidos BORRÚSSIA Ltda., largamente conhecida pelos gaúchos principalmente pelos seus salsichões e linguiças, foi condenada a indenizar um consumidor em R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por comercializar um produto com um inseto em seu interior.

Revel¹ no processo, a empresa tampouco recorreu da decisão, reconhecendo tacitamente que comercializou o produto “torresmo prensado temperado” com uma mosca em seu interior.

O juiz Ruy Rosado de Aguiar Neto, prolator da decisão, entendeu que o consumidor tinha direito à indenização diante da “repulsa em identificar uma mosca morta no alimento adquirido” e da “angústia quanto à possibilidade de já ter ingerido outro inseto de forma desavisada”.

Para o magistrado, portanto, o consumidor merece a indenização independente de ter ingerido o produto ou o inseto, mas pela simples possibilidade de tê-lo ingerido, pois a repulsa, o trauma e o asco ao identificar um inseto em um produto são suficientes para a caracterização do dano.

O processo, que contou com a atuação deste escritório, tramitou na Vara Cível do Foro Regional do Partenon sob o nº 5000877-76.2021.8.21.3001.


95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page